Quem nunca comprou uma roupa nova para uma ocasião especial? Um terno, um vestido de formatura ou uma camiseta para ir a um aniversário de alguém especial.

Para Fernando Henrique, lateral-direito do Comercial, a “ocasião especial” chegou. Nesta quinta-feira, o jogador, contratado pelo Leão do Norte após uma peneira*, fará sua estreia na equipe profissional diante da Francana, no estádio Palma Travassos.

Depois de passar por inúmeros clubes (sem muito sucesso, é verdade), o ribeirão-pretano conseguiu, justamente no time da cidade, uma oportunidade para brilhar no futebol.

Simples e humilde, Fernando Henrique confidenciou a este que vos escreve que comprou até uma chuteira nova.

– A outra já estava arrebentando – disse, com uma certa timidez, talvez para minimizar o fato de que o jogo é, sim, extremamente importante para ele. A ocasião especial!

Talvez por inexperiência ou mesmo por ansiedade, o jogador esqueceu que os calçados novos costumam causar bolhas nos pés nos primeiros dias. Resultado? Fernando Henrique, na véspera do seu primeiro jogo, não pode participar do último treino antes da partida por causa dos ferimentos no tornozelo.

Problema para o jogo? Não! Para quem já enfrentou campos esburacados, clubes que pagavam mal (ou nem pagavam), um machucado no pé vira cócegas.

Vai lá, Fernando! Entre em campo, esqueça as bolhas e faça sua estreia! Torço descaradamente para que você faça o gol da vitória nesta quinta-feira.

PS. Fernando Henrique é reserva no Comercial e jogará nesta quinta-feira porque Marcelo Ferreira está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

* no futebol, peneira é um processo seletivo onde inúmeros atletas passam um dia ou uma semana sendo observados por membros da comissão técnica e dirigentes de um clube. Ao final, alguns são escolhidos para integrarem o elenco.

Anúncios